LPMC — MACEDO DE CAVALEIROS (HLP)
Nota: As seguintes secções são intencionalmente deixadas em branco: AD-3.6, AD-3.7, AD-3.8, AD-3.11, AD-3.13, AD-3.16, AD-3.17, AD-3.18, AD-3.19, AD-3.20, AD-3.21 e AD-3.22.
LPMC AD 3.1 Nome e indicador de lugar do heliporto
LPMC — MACEDO DE CAVALEIROS (HLP)
LPMC AD 3.2 Dados geográficos e administrativos do heliporto
1 | Ponto de referência do heliporto e localização | LAT: 413131N
LONG: 0065759W |
2 | Direção e distância do ponto de referência do heliporto (ARP) ao centro da localidade que o heliporto serve | NOT AVBL |
3 | Elevação do heliporto e temperatura de referência | 546 M (1791 FT) / NOT AVBL |
4 | Ondulação do geóide na posição de elevação do heliporto | NOT AVBL |
5 | Declinação magnética (data) / variação anual | 01° W (2020) / 0.17° decrescente |
6 | Operador do heliporto, endereço, telefone, fax, endereço de correio eletrónico e AFS | Câmara Municipal de Macedo de Cavaleiros
Diretor HLP
Tel: +351 278 428 530 / +351 919 371 398 |
7 | Tipos de tráfego autorizado (IFR/VFR) | VFR |
8 | Observações | NIL |
LPMC AD 3.3 Horas de funcionamento
1 | Operador do heliporto | H24 |
2 | Observações | NIL |
LPMC AD 3.4 Serviços e instalações de assistência
1 | Instalações para transporte de carga | NIL |
2 | Tipos de combustível e óleo | NIL |
3 | Instalações de abastecimento erespetiva capacidade | NIL |
4 | Instalações de remoção de gelo | NIL |
5 | Espaço de hangar para helicópteros estrangeiros | 25 Mx21 M porta 7 Mx20 M |
6 | Instalações para reparação de helicópteros estrangeiros | NIL |
7 | Observações | NIL |
LPMC AD 3.5 Instalações de passageiros
1 | Hotéis no heliporto ou imediações | Macedo de Cavaleiros |
2 | Restaurantes no heliporto ouimediações | Macedo de Cavaleiros |
3 | Possibilidades de transporte | NOT AVBL |
4 | Instalações médicas | NOT AVBL |
5 | Agência bancária e posto dos correios no heliporto ou imediações | NOT AVBL |
6 | Posto de turismo | NOT AVBL |
7 | Observações | NIL |
LPMC AD 3.9 Marcações e marcadores
1 | Marcações de aproximação final e descolagem | NIL |
2 | Marcações de caminhos de circulação, marcadores de caminhos de circulação no ar e marcadores de rotas de trânsito aéreo | NIL |
3 | Observações | Letra H (branca)
Marcas de limite TLOF (amarela) e FATO (branca) Sinal de identificação |
LPMC AD 3.10 Obstáculos do heliporto
Designação | Tipo | Posição | Elevação Altura | Marcas e luzes | Observações |
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a | b | c | d | e | f |
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NIL | Árvore | NOT AVBL | 552 M
NOT AVBL | NIL | NNW DIST 70 M |
NIL | Publicidade | NOT AVBL | 551 M
NOT AVBL | Luminosa | NNW DIST 75 M |
LPMC AD 3.12 Dados do heliporto
Tipo | Dimensões área de toque e
descolagem (TLOF) | Azimutes verdadeiros (FATO) | Dimensões da FATO e tipo de superfície | Superfície e capacidade de
resistência da TLOF | Coordenadas geográficas e ondulação geóide
do TLOF e soleira FATO |
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1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 |
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Superfície | 24 M
diâmetro | Canal de aproximação:
123.22° (GEO) / 124.58° (MAG)
Canal de descolagem:
303.22° (GEO) / 304.58° (MAG) | 29 Mx29 M
Asfalto | Asfalto
NOT AVBL | 413131N 0065759W
NOT AVBL |
Declive e elevação da TLOF e/ou FATO | Dimensõesda área de segurança | Dimensõesda área livre de obstáculos | Setor livre de obstáculos(OFZ) | Observações |
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7 | 8 | 9 | 13 | 14 |
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546 M
(1791 FT) | 35 Mx35 M | NIL | NIL | NIL |
LPMC AD 3.14 Luzes de aproximação e de FATO
1 | Tipo, comprimento e intensidade do sistema de iluminação de aproximação | NIL |
2 | Tipo de sistema indicador de ladeira de aproximação visual | NIL |
3 | Características e localização das luzes FATO | Luzes brancas |
4 | Características e localização das luzes da área de FATO | NIL |
5 | Características e localização do sistema de iluminação TLOF | Luzes amarelas |
6 | Observações | NIL
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LPMC AD 3.15 Outras fontes de iluminação e de alimentação secundária
1 | Localização, características e horas de funcionamento do farol do heliporto | NIL |
2 | Localização e iluminação do indicador de direcção do vento (WDI) | WDI iluminado |
3 | Luzes da berma e da linha central dos caminhos de circulação | Luzes intermitentes no caminho de circulação e bermas |
4 | Alimentação secundária incluindo tempo de comutação para fonte de alimentação secundária | NIL |
5 | Observações | NIL |
LPMC AD 3.23 Cartas aeronáuticas relativas a um heliporto
Nome | Página |
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Carta de Aproximação Visual | |
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